Home / Sem categoria / SINAL DE SUSTENTABILIDADE NO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO .

SINAL DE SUSTENTABILIDADE NO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO .



Dando respaldo a linha investigativa e sempre a partir da ótica dos trabalhadores, o BLOG PAJEUEMFOCO, descobriu uma experiência inovadora na linha da produção agrícola orgânica, com técnicas agrícolas e visão filosófica, na implantação da orgrofloresta.

Visitamos a Fazenda Quilariá da Barra, no município de Tabira PE , que se destaca com ilha isolada de experiência sustentável e de inovação dentro do campo da agricultura, que pode vir a gerar, um embrião da sustentabilidade no estado de Pernambuco.

Tivemos a oportunidade de conversar com idealizador dessa experiência agrícola, o professor e pequeno produtor rural, Josenildo Vieira de Mello, que tem buscado combinar, preservação do meio ambiente, com cultivo de alimentos orgânicos e da pecuária, banindo por completo , a utilização de adubos químicos, fogo em coivaras, desmatamento, agrotóxicos, etc, passando a utilizar técnicas agrícolas alternativas, como a palhada, cobertura morta e verde, preservação do meio ambiente, reflorestamento da mata ciliar do Riacho Grande do Pajeú, destinação de 06 hectares de terras, para Área de Preservação Permanente(APP), construção de barragem subterrânea, Horta Mandala, entre outras estratégias que preservam o ecossistema.

Lembrando que a Fazenda Quilariá da Barra, localiza-se no povoado de Campos Novos, a apenas 06 km do centro de Tabira-PE, estando aberto para visitas, das 07 às 17 horas.

Edição Puan Guerra

About admin

Check Also

EM MONTEIRO: Ricardo Coutinho confirma participação de Chico César, Totonho e Dejinha no ato “SOS Transposição”

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou, nesta terça-feira (27), a participação de três dos principais artistas paraibanos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *